Após tiroteio com quatro mortes, policiamento segue reforçado no Morro da Coroa, em Santa Teresa
Reforço da PM deve ser mantido por tempo indeterminado
Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record
Após a tentativa de invasão ao Morro da Coroa que terminou com quatro mortos e cinco feridos, o policiamento segue reforçado na região neste domingo (10). Na sexta-feira (8), um confronto entre traficantes rivais que tentava invadir a comunidade de Santa Teresa, região central do Rio, provocou pânico nos moradores. Após a tentativa de invasão, PMs trocaram tiros com traficantes que tentavam sair do Morro da Coroa.
Na troca de tiros, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida de 22 anos, atingida no tórax.
De acordo com a PM, a segurança foi reforçada por agentes do COE (Comando de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque nas comunidades da Coroa, Fallet e Fogueteiro. Os agentes apreenderam no sábado (9) 60 kg de maconha, 60 papelotes de cocaína, 216 pedras de crack e 10 frascos de lança perfume.
Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), agentes de outras UPPs ocupam os pontos de acesso à essas comunidades, enquanto PMs do BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos) realiza operações de cerco e revista na região. Esse esquema deve ser mantido por tempo indeterminado.
De acordo com os bombeiros, ao menos três pessoas foram encontradas mortas no sábado. Na noite de sexta, Leonardo Silva de Castro, de 34 anos, foi baleado e morreu no Hospital Souza Aguiar, no centro. Castro tinha seis anotações criminais.
As comunidades Coroa, Fallet e Fogueiteiro receberam UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em 2011.















