Logo R7.com
RecordPlus

Após trem quebrar e estações fecharem, Supervia diz que composição foi incendiada

Em Quintino, bombeiros combateram chamas em trem da Supervia

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Bombeiros controlaram as chamas em trem na estação Quintino
Bombeiros controlaram as chamas em trem na estação Quintino

Uma composição de trem que seguia de Santa Cruz para Central apresentou problema mecânico na manhã desta terça (3) quando partia da estação Engenho de Dentro e parou com três carros fora da plataforma, segundo informou a Supervia. O problema, que aconteceu às 7h56, provocou o fechamento de estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz.

Por volta das 9h, um trem pegou fogo na estação Quintino. A suspeita é de que passageiros revoltados com a paralisação na linha tenham incendiado a cabine do maquinista, no primeiro vagão. Um passageiro ouvido pelo R7 relatou que dois homens teriam ateado fogo na composição. Passageiros entraram em pânico e fugiram correndo.


Por volta das 9h30, bombeiros apagavam o fogo na composição de Quintino. Fumaça preta saía das janelas. Não há informações de feridos. Por meio de nota, a Supervia informou que, às 9h13 desta terça, "um trem que estava parado na estação Quintino, aguardando a normalização da circulação para seguir viagem, teve equipamentos incendiados por terceiros".

Bombeiros do Batalhão de Campinho atuaram no local. No horário, a rua Neral de Gouvea estava parcialmente interditada para os trabalhos dos bombeiros na estação de Quintino. A rua Goiás também estava com parte da pista fechada por conta da quantidade de passageiros na via.


Reação em cadeia

Após o trem quebrar em Engenho de Dentro, a concessionária informou que, por medida de segurança, os outros trens precisaram aguardar liberação para seguirem viagem até que todos os passageiros chegassem à plataforma da estação.


Entretanto, de acordo com a Supervia, passageiros não seguiram a orientação de andarem 60 m até a plataforma da estação Engenho de Dentro e permaneceram, por volta das 9h, na linha férrea, o que impediu a retomada da circulação. Com isso, as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz precisaram ser fechadas.

A SuperVia disse ter acionado o Grupamento de Polícia Ferroviária e o batalhão da área. Por volta das 9h, os trens dos ramais Japeri circulavam por linha auxiliar e a circulação dos ramais Santa Cruz e Deodoro acontecia até a estação Deodoro.


Por volta das 10h, as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz reabriram e os trens circulavam com intervalos regulares.

Assista à reportagem do Balanço Geral:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.