Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê morre após parto e família acusa hospital de negligência no Rio

Parto durou 16 horas; segundo a mãe, médicos demoraram a fazer cesariana

Rio de Janeiro|Do R7

Isabela morreu após passar 4 dias na UTI neonatal
Isabela morreu após passar 4 dias na UTI neonatal Isabela morreu após passar 4 dias na UTI neonatal

Um bebê morreu quatro dias após nascer no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no centro do Rio. Segundo a mãe, Michelle Soares, o trabalho de parto durou 16 horas e, apesar dos apelos dela, os médicos demoraram a fazer uma cirurgia cesariana. Ela contou que quase não suportou as dores e que a equipe só optou pela operação quando o filho já estava com complicações.

Michele e o marido dizem que houve negligência por parte do hospital, que é ligado à rede municipal de saúde. Isabela nasceu com 54 cm e 3 kg, mas sem batimentos cardíacos. Ela foi reanimada e internada na UTI neonatal, mas, quatro depois, não resistiu a duas paradas cardíacas.

Em nota, o hospital afirmou que “a paciente Michele da Silva deu entrada na unidade no dia 20 de setembro com gestação prolongada (com mais de 40 semanas), sendo internada para acompanhamento. A paciente entrou em trabalho de parto no dia 22, com monitoração contínua da mãe e do bebê, que não apresentava sofrimento. A equipe médica decidiu realizar a cesárea ao constatar a presença de mecônio”. A situação do bebe se tornou grave após ele ingerir o mecônio (as próprias fezes).

Em março, a reportagem da Record noticiou o caso de uma mãe que também perdeu o filho na maternidade após um longo período de trabalho de parto. Na ocasião, a mulher alegou que os médicos não quiseram fazer a cirurgia cesariana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.