Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê morre após problemas no parto e família acusa hospital de negligência

Foi o 2º bebê que morreu na maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda em uma semana

Rio de Janeiro|Do R7

Carla da Silva estava grávida do 1º filho
Carla da Silva estava grávida do 1º filho Carla da Silva estava grávida do 1º filho

Um bebê morreu três dias após nascer na maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no centro do Rio, ligada à Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a família, o parto foi dificílimo e os médicos não quiseram fazer uma cirurgia cesariana, apesar dos apelos da mãe.

Carla Marins da Silva estava na 40ª semana de gestação. Ela deu entrada na unidade com contrações na quarta-feira (2), mas foi liberada porque ainda não tinha dilatação suficiente para ter o filho. A mulher voltou para casa, porém não aguentou as dores e retornou ao hospital.

O parto normal durou 15 horas. O bebê foi direto para a UTI neonatal, mas, após três dias, não resistiu a complicações e morreu na segunda-feira (7). Os pais alegam que a gravidez foi perfeita e que a culpa pela morte foi do parto mal feito.

Esta foi a segunda morte de um recém-nascido em menos de uma semana naquela maternidade. A reportagem da Record mostrou o drama de Michele da Silva, que também viu o filho morrer após realizar um parto normal complicado, sendo que os médicos teriam demorado a optar pela cirurgia cesariana.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.