Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Beltrame entrega carta de demissão e deve deixar Secretaria de Segurança após o 2º turno

Informação foi confirmada pelo governo do Rio, que ainda não tem nome do substituto

Rio de Janeiro|Do R7

Beltrame entregou carta de demissão ao governador, diz jornal
Beltrame entregou carta de demissão ao governador, diz jornal

José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio, pediu demissão nesta segunda-feira (10). De acordo com o governo do Estado, o secretário deve deixar o cargo após o segundo turno das eleições municipais. A assessoria de imprensa disse que ainda não tem nome para substituir Beltrame, mas, na edição desta terça-feira (11), o jornal O Globo adiantou que quem deve assumir o cargo é Roberto Sá, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da pasta.

A confirmação acontece após o dia violento na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio, que terminou com três suspeitos mortos e três PMs feridos. O confronto aconteceu após a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) ser atacada na manhã de ontem.

Há quase dez anos como secretário, Beltrame assumiu a pasta no governo de Sérgio Cabral (PMDB) e ajudou a implantar o projeto das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Desde 2008, 38 unidades foram implantadas em comunidades e mais de 9.500 policiais trabalham nessas bases.

O governador licenciado Luiz Fernando Pezão (PMDB), que está hoje em Brasília para reunião de governadores sobre as reformas da Previdência, disse que Beltrame já apresentava cansaço após tanto tempo à frente da pasta.

— Ele vinha assim já há muito tempo, está muito cansado. Dez anos à frente da Secretaria de Segurança não é fácil. Agora eu também não posso impedir que uma pessoa que está há dez anos à frente da pasta continue. Eu me preocupo muito porque ele está cansado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.