Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Beltrame promete mudanças “perceptíveis” no policiamento no Complexo do Alemão

A polícia já identificou e agora tenta prender suspeitos por atos de terrorismo em corrida

Rio de Janeiro|Do R7

Homem tenta proteger bebê durante tiroteio no Alemão
Homem tenta proteger bebê durante tiroteio no Alemão

Um dia após traficantes afrontarem a polícia com tiros na hora da largada da corrida “Desafio da Paz”, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, a Secretaria Estadual de Segurança prometeu mudanças “perceptíveis” no patrulhamento no conjunto de comunidades, que é ocupado pelas forças de pacificação.

A decisão para o reforço no policiamento foi tomada em reunião na tarde desta segunda-feira (27). Participaram do encontro o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame — que estava presente no momento do tiroteio —, o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho, e o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes.

Não foram divulgados detalhes sobre o redimensionamento do policiamento no Complexo do Alemão.

Suspeitos identificados


A Polícia Civil já identificou os suspeitos pelos tiros, que foram direcionados contra o contêiner da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Vila Cruzeiro. A base chegou a ser atingida, no bairro 13.

Também foram ouvidos disparos do alto da Pedreira. O Bope, BChoque e GAM realizaram uma varredura na região nesta segunda-feira em busca de suspeitos. O policiamento foi reforçado na região.


O governador Sérgio Cabral comentou a ação ousada dos bandidos no Alemão.

— O Alemão era o centro nervoso do tráfico. Não conseguiremos resolver todo o problema em dois anos, mas temos de ter perseverança.


O Desafio da Paz inclui no percurso de 5 km a rota de fuga dos traficantes em 2010, quando a polícia ocupou o Complexo do Alemão.

Violência

Por ao menos dois dias da semana passada - quinta (23) e sexta (24) -, o comércio no Complexo do Alemão permaneceu fechado. Segundo moradores do conjunto de favelas, a ordem teria partido de traficantes, após a morte de um criminoso em tiroteio com policiais militares, na noite de quarta (22), na localidade do Areal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.