Bope acha 1 t de maconha na Maré, maior apreensão do ano no Rio
Droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha, na zona norte da capital
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam uma tonelada de maconha na tarde desta quinta-feira (3) na Baixada do Sapateiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima.
A droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha e foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).
Esta é a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Militar este ano. Em dezembro do ano passado, o Comando de Operações Especiais apreendeu três toneladas de maconha na comunidade de Acari.
Chegada do Exército
As Forças Armadas vão atuar com 2.500 militares do Exército e da Marinha a partir do próximo sábado (5) no Complexo da Maré. O conjunto de 15 favelas foi ocupado pela Polícia Militar no domingo passado (30). Serão 2.050 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército e 450 da Marinha. Darão apoio à ocupação 200 PMs do Rio e uma equipe avançada de policiais civis da Delegacia de Bonsucesso (21ª DP).
A ocupação vai contar com blindados do Exército e da Marinha, além de diversas outras viaturas para transporte de tropa e logística, motocicletas e aeronaves do Comando de Aviação do Exército.
Caso necessário, a Aeronáutica também poderá participar da Força de Pacificação, que será comandada pelo general de brigada Roberto Escoto, comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista. A base será montada no quartel do CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio), na avenida Brasil, nas imediações da Maré.
A princípio, a presença dos militares está prevista para terminar no dia 31 de julho, mas poderá ser prorrogada.