Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bope acha 1 t de maconha na Maré, maior apreensão do ano no Rio

Droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha, na zona norte da capital

Rio de Janeiro|Do R7

Droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha
Droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha Droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam uma tonelada de maconha na tarde desta quinta-feira (3) na Baixada do Sapateiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima.

A droga estava enterrada embaixo da linha Vermelha e foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

Esta é a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Militar este ano. Em dezembro do ano passado, o Comando de Operações Especiais apreendeu três toneladas de maconha na comunidade de Acari.

Chegada do Exército

Publicidade

As Forças Armadas vão atuar com 2.500 militares do Exército e da Marinha a partir do próximo sábado (5) no Complexo da Maré. O conjunto de 15 favelas foi ocupado pela Polícia Militar no domingo passado (30). Serão 2.050 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército e 450 da Marinha. Darão apoio à ocupação 200 PMs do Rio e uma equipe avançada de policiais civis da Delegacia de Bonsucesso (21ª DP).

A ocupação vai contar com blindados do Exército e da Marinha, além de diversas outras viaturas para transporte de tropa e logística, motocicletas e aeronaves do Comando de Aviação do Exército.

Publicidade

Caso necessário, a Aeronáutica também poderá participar da Força de Pacificação, que será comandada pelo general de brigada Roberto Escoto, comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista. A base será montada no quartel do CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio), na avenida Brasil, nas imediações da Maré.

A princípio, a presença dos militares está prevista para terminar no dia 31 de julho, mas poderá ser prorrogada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.