Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bope faz operação no Turano em busca de criminosos da Rocinha

Suspeitos estariam escapando do cerco policial pela mata 

Rio de Janeiro|Do R7*

Confrontos na Rocinha já duram oito dias
Confrontos na Rocinha já duram oito dias Confrontos na Rocinha já duram oito dias

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) fazem uma operação no morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (25). Segundo a PM, os agentes buscam criminosos da Rocinha que teriam fugido do cerco policial e se escondido na comunidade.

Pouco antes das 8h, houve uma intensa troca de tiros na área de mata, próximo ao morro do Salgueiro, na Tijuca. Um suspeito foi baleado e uma pistola apreendida. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma escola e três instituições de ensino infantil estão sem funcionamento nesta manhã, deixando de atender cerca de 770 alunos.

Já na Rocinha, policiais do Batalhão de Choque e do BAC (Batalhão de Ações com Cães) fazem uma operação também em busca de criminosos envolvidos nos recentes conflitos na comunidade. Não houve registro de tiroteios durante a madrugada e nem pela manhã.

Publicidade

Apesar do clima de aparente tranquilidade, as aulas das escolas e creches próximas foram suspensas. A decisão foi anunciada na tarde deste domingo (24), após um intenso confronto no local.

Pelo menos seis escolas e três creches da rede municipal ficaram fechadas, deixando cerca de 3.340 alunos sem aulas. Além de outros 620 estudantes de duas escolas e uma creche na Gávea, bairro vizinho à Rocinha.

Publicidade

Instituições privadas de ensino também ficarão fechadas, entre elas o Colégio Teresiano, Escola Parque e Escola Americana, todos localizados na Gávea.

Desde a sexta-feira (22), a favela é alvo de operação das Forças Armadas com a Polícia Militar. O objetivo é prender traficantes ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que disputam o tráfico local.

Publicidade

Disque Denúncia sobe para R$ 50 mil prêmio por pistas sobre Rogério 157

Menino é baleado em tiroteio entre PMs e bando em fuga da Rocinha

Prisão

Neste domingo, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha prenderam Emanoel Bezerra de Araújo, o Maicon ou Playboy, de 19 anos. Ele é suspeito de fazer parte do bando de Rogério 157, que lidera o tráfico de drogas na comunidade.

Capturado com a mão machucada, Playboy disse que levou um tiro do próprio Rogério 157 como forma de punição, mas não revelou o motivo da agressão aos agentes.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.