Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Câmara cancela plenária por medo de agressão de manifestantes

Em nota, a presidência disse que não seria possível “garantir a integridade física dos vereadores"

Rio de Janeiro|Do R7

Plenária que seria realizada nesta tarde foi cancelada pela presidência da Câmara por medo de agressão dos manifestantes
Plenária que seria realizada nesta tarde foi cancelada pela presidência da Câmara por medo de agressão dos manifestantes

A reunião plenária que seria realizada na tarde desta quinta-feira (15) na Câmara dos Vereadores foi cancelada por medo de possíveis agressões de manifestantes, que cercam o prédio desde o fim de semana. De acordo com nota enviada pela Mesa Diretora da Casa, não seria possível “garantir a integridade física dos servidores e vereadores, em razão do alto grau de agressividade demonstrado pelos manifestantes”.

Um grupo de manifestantes ocupa a Câmara desde a sexta-feira (9), pedindo a saída dos membros que votaram contra a CPI dos Ônibus da comissão. São eles: Chiquinho Brazão, Professor Uóston, Jorginho da SOS (PMDB) e Renato Moura (PTC). Eles também pedem que o vereador Eliomar Coelho (PSOL) assuma a presidência da comissão, já que ele a propôs.

Segundo a nota, a presidência da Câmara ouviu os vereadores que compõem a Mesa Diretora para decidir o cancelamento da plenária.

Na manhã desta quinta, foi realizada a primeira reunião deliberativa da CPI dos Ônibus. O encontro foi no Cerimonial da Câmara. Segundo a assessoria do vereador Eliomar Coelho (PSOL), por ser um espaço pequeno, funcionários e imprensa tiveram dificuldade de acessar à sala.


Eliomar disse ter deixado a reunião por não acreditar na legitimidade dela.

— Fui à sessão da ‪CPI, mas me recusei a permanecer por não ver legitimidade em sua composição, além de a sessão não contar com a participação popular. Portanto, não poderia validar o que ocorrera ali.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.