Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chefe de polícia do Rio afasta delegado por "atendimento inaceitável" em Copacabana

José William de Medeiros foi exonerado após reclamações de vítimas de crimes

Rio de Janeiro|Do R7

A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, exonerou do cargo de titular da 12ª DP (Copacabana), o delegado José William de Medeiros. O afastamento acontece após mau atendimento de vítimas de furtos e roubos no Réveillon. No dia 1º de janeiro, vítimas de crimes buscaram apoio da delegacia para registrar os casos, mas enfrentaram filas e mau atendimento na DP.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, Martha Rocha avaliou que "o delegado não teve capacidade de gestão e gerenciamento, já que todos os recursos solicitados por ele foram atendidos e, ainda assim, o atendimento ao público na virada do ano e no dia 1º de janeiro foi inaceitável."

A delegada Izabela Santoni, que atuava como adjunta na Delegacia Fazendária, foi escolhida por Martha Rocha para ser a nova titular. Em janeiro do ano passado, na Delfaz, Izabela indiciou o médico Adão Orlando Crespo Gonçalves por falsidade ideológica e estelionato contra a administração pública. Adão faltou ao plantão no Hospital Salgado Filho, no Natal de 2012, quando a menina Adrielly dos Santos Vieira, de dez anos, foi baleada e morreu por falta de atendimento.

O delegado José William ficará à disposição da Coordenadoria das Delegacias de Acervo Cartorário para nova lotação.


Tiroteio

Adilson Rufino da Silva, de 34 anos, preso na madrugada de terça-feira (31) após tiroteio em Copacabana que deixou 12 feridos, permanece internado sob custódia policial no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o estado dele é grave, porém estável.


Paes: tiroteio em Copacabana foi "ponto fora da curva"

Na confusão, Maria Clara Freitas, de apenas sete anos de idade, também ferida na confusão, foi operada na quarta-feira (1º) e transferida para um hospital particular. Não há informações sobre o quadro da menina. Renato Resse, 15; Carolina Sales, 19; Lucy da Silva, 43, foram atendidos e liberados no mesmo dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.