Logo R7.com
RecordPlus

Chefe do tráfico do Pavão-Pavãozinho se entrega a pedido da namorada

Mulher intermediou negociações para rendição de Samuca, apontado como chefe do tráfico

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Ação da Polícia Militar na comunidade do Pavão-Pavãozinho
Ação da Polícia Militar na comunidade do Pavão-Pavãozinho

O homem apontado como chefe do tráfico no Pavão-Pavãozinho, comunidade localizada em Ipanema, zona sul do Rio, se entregou à polícia a pedido da namorada. Ao menos oito suspeitos foram presos após um dia de confrontos que assustou moradores da comunidade, de Ipanema e de Copacabana.

De acordo com as informações da PM, a mulher intermediou as negociações que levaram à rendição de Samuca. A prisão ocorreu após intenso tiroteio na comunidade nesta segunda-feira (10).


Ao menos três suspeitos foram mortos, conforme informou a polícia por volta das 18h30. Até esse horário, oito suspeitos haviam sido presos — dois deles foram baleados em confrontos e estão sob custódia no Hospital Miguel Couto (Gávea).

O comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi atingido por estilhaços, recebeu atendimento no Hospital Central da Polícia Militar (Estácio) e foi liberado. Além do comandante, outros dois PMs, do Batalhão de Choque, foram feridos por estilhaços.


A operação contou com a participação de agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do GAM (Grupamento Aeromóvel), do BPChoque (Batalhão de Choque), do 19º BPM (Copacabana) e de todas as UPPs da zona sul. Foram apreendidos cerca de 8 kg de cocaína, cinco fuzis e uma pistola adaptada para ser usada como submetralhadora, que dá tiros de rajada.

O policiamento foi reforçado pelo COE (Comando de Operações Especiais) e por outras UPPs da região. Segundo relatos de moradores, tiroteios são ouvidos na comunidade desde a madrugada desta segunda-feira. Moradores do bairro chegaram a se refugiar em lojas ao ouvirem o tiroteio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o corpo de um homem despencando de uma encosta na região durante um tiroteio.


Segundo a MetrôRio, o acesso à estação General Osório na rua Teixeira de Melo foi fechado na tarde de hoje como medida de segurança. A concessionária disse que a linha 1 do metrô funciona normalmente.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou por volta das 16h que o túnel Major Vaz foi liberado, mas que a rua Professor Gastão Bahiana, em Copacabana, seguia fechada devido a uma ação da Polícia Militar. O órgão orientou motoristas que seguiram em direção a Ipanema a optarem pela avenida Atlântica, que no horário tinha trânsito intenso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.