Chefe do tráfico que ostentava nas redes sociais é morto em operação na comunidade Vila Aliança (RJ)
Dois moradores foram baleados; uma das vítimas, de 11 anos, chegou ser atingida no glúteo no confronto, na zona oeste do Rio
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Fábio Peixoto da Record TV Rio
Tiago Amaral da Costa, de 34 anos, era um dos chefes do tráfico na zona oeste do Rio e morreu após um confronto com a Polícia Militar na comunidade Vila Aliança, em Bangu. Dois moradores foram baleados durante a troca de tiros.
De acordo com policiais militares do 14° BPM (Bangu), o confronto aconteceu na noite da última quarta-feira (1º) na estrada do Engenho, na altura da estrada do Taquaral. Criminosos fizeram disparos contra os militares, que reagiram em seguida.
Tiago, vulgo Tá Milhão, responsável por contabilizar o faturamento do tráfico de drogas na região, foi atingido com nove tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na zona oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
O traficante era conhecido na internet por divulgar vídeos em que atirava para o alto e ostentar nas redes sociais ao utilizar um pingente de ouro cravejado de joias com desenho de um milho, em alusão ao seu apelido.
Outros dois moradores foram baleados durante a operação. Uma menina de 11 anos foi atingida no glúteo quando passava de moto com o pai durante o confronto. Ela foi socorrida e recebeu alta no mesmo dia.
Um outro morador foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.
Na operação, foi apreendido um fuzil. Os policiais reforçaram a segurança no local.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.