Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista grava cenas de vandalismo dentro de ônibus na zona norte: “Arremessaram a janela e um banco em mim”

Cerca de 20 jovens, aparentemente menores de idade, depredaram o veículo e jogaram objetos

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ

Jovens quebram janelas de ônibus e jogam objetos na rua
Jovens quebram janelas de ônibus e jogam objetos na rua Jovens quebram janelas de ônibus e jogam objetos na rua

Um vídeo gravado por um ciclista mostra imagens de vandalismo dentro de um ônibus na zona norte do Rio. As janelas do coletivo foram quebradas e pedaços de bancos foram arremessados na rua. O registro foi feito por um engenheiro que usa a bicicleta para ir ao trabalho há três anos.

Logo no início da filmagem, é possível ver o ônibus com as janelas quebradas e penduradas sobre a lataria. O ciclista segue a viagem gravando, quando de repente vê o mesmo ônibus com mais confusão. Cerca de 20 jovens, aparentemente menores de idade, depredam o veículo e lançam objetos para o lado de fora.

Estilhaços de vidro lançados pelo caminho por causa das janelas quebradas acabaram furando o pneu da bicicleta. O ciclista, que também quase foi atingido, precisou se proteger na casa de uma moradora da região.

— Eles arremessaram a janela e um banco em cima de mim. Aí, eu não entendi aquilo, fui em frente. Um outro ciclista que estava na frente eles arremessaram outra janela, arremessaram as coisas em cima do ciclista e vieram na rua Doutor Satamini inteira arremessando janela, arremessando banco, quebrando tudo, o ônibus inteiro.

Publicidade

As cenas de vandalismo se estenderam por três quilômetros. Por causa da violência, o engenheiro civil sai de casa todos os dias para ir ao trabalho com uma câmera acoplada no capacete.

— Eu ando com a câmera para inibir os motoristas de ficar muito colado, tirar muita “fina”. É mais o motorista, o risco mesmo do trânsito que eu ando com a câmera.

Publicidade

Mesmo com o pneu da bicicleta furado, o engenheiro resolveu perseguir os responsáveis por depredar o ônibus. O ciclista encontrou uma viatura da PM e denunciou que havia gravado a depredação do coletivo.

Dois policiais militares pararam o ônibus e conversaram com os jovens. Os adolescentes disseram que o grupo envolvido no ato de vandalismo fugiu. O motorista estava assustado e se negou a dar informações. Todos os jovens acaram sendo liberados e o caso não foi registrado em nenhuma delegacia.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.