Coronel da PM acusado de estupro já foi visto com menina de 2 anos outras vezes, dizem testemunhas
Coronel foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção ativa
Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado
O coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, preso na noite de sábado (10) acusado de estupro de vulnerável após ser flagrado com uma menina de 2 anos nua em seu carro, já tinha sido visto com a vítima outras vezes, segundo moradores da região.
De acordo com o Batalhão da Maré (22º BPM), a unidade foi acionada para checar uma denúncia recebida de estupro de vulnerável. Ao chegarem ao local, policias abordaram o carro e encontraram o suspeito com a menina de dois anos. Segundo a PM, o coronel reformado pediu para que a ocorrência fosse encerrada e ofereceu vantagens aos agentes. A oferta foi recusada e Chavarry foi encaminhado para a Central de Garantias.
Um vídeo mostra o momento em que Chavarry diz que "vai resolver tudo" na segunda-feira e pede para que a ocorrência seja encerrada (assista abaixo).
Segundo a delegada Carolina Marins, da Central de Garantias, o coronel foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção ativa. A criança foi entregue aos responsáveis legais e será encaminhada para a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima).
A Polícia Civil deve encaminhar para o Conselho Tutelar cópias do procedimento para garantir assistência à vítima. O caso foi encaminhado para a delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que vai investigar o crime e identificar outros possíveis envolvidos no crime.
O suspeito, que atualmente é presidente do CBPMERJ (Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro), está preso no Batalhão Prisional, em Niterói, região metropolitana do Rio. Em nota, a Polícia Militar informou que “repudia e combate qualquer tipo de crime”.