Corpo de Bombeiros proíbe a realização de quatro blocos de Carnaval no Rio
Segundo a corporação, grupos apresentaram problemas com a documentação e não poderão desfilar neste ano
Rio de Janeiro|Do R7

O Corpo de Bombeiros anunciou, neste sábado (28), que quatro blocos não poderão desfilar no Carnaval de rua do Rio, neste ano, por pendências na documentação.
Segundo a corporação, os seguintes blocos tiveram os processos indeferidos: Carnavalesco 20 de Ouro, na Ilha do Governador; Nem Muda Nem Sai de Cima, na Tijuca; Soul da Gema; e Carnaval do Museu do Pontal, na Barra.
De acordo com a programação da Riotur, o Nem Muda Nem Sai de Cima e o Soul da Gema animariam os foliões hoje.
Nas redes sociais, o bloco Nem Muda Nem Sai de Cima afirmou que os seus eventos na rua não têm suporte de geração de energia. Conforme dizem os representantes, foram exigidos ART do gerador e apresentação do extintor de incêndio. Os organizadores pretendem remarcar o desfile para o próximo dia 4.
Outros organizadores dos blocos citados ainda não foram localizados pelo R7.
Por meio de nota, o coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, explicou a decisão:
"O Corpo de Bombeiros trabalha na preservação de vidas e bens. Estamos sempre à disposição para legalizar qualquer tipo de evento no Estado, desde que esteja de acordo com a legislação. Sabemos que eventos geram empregos e renda, mas a lei tem que ser respeitada. Não podemos ter acidentes e perder vidas, como já aconteceu no passado".
















