Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corporação deve pedir prisão de bombeiro que baleou atendente de fast-food no Rio, diz corregedor

Além de ter perdido o porte e a posse de armas, o primeiro-sargento Paulo César de Souza é investigado em inquérito interno

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira*, do R7, com Adriana Oliveira, da Record TV Rio

Corregedoria pode pedir prisão de bombeiro que baleou funcionário de fast-food
Corregedoria pode pedir prisão de bombeiro que baleou funcionário de fast-food Corregedoria pode pedir prisão de bombeiro que baleou funcionário de fast-food

A Corregedoria do Corpo de Bombeiros deve entrar com um pedido de prisão preventiva do primeiro-sargento Paulo César de Souza, que atirou em um atendente de fast-food nesta segunda-feira (9), na zona oeste do Rio – conforme informado pelo corregedor à Record TV Rio.

Paulo César perdeu o porte e a posse de armas ainda ontem, quando também se apresentou na 32ª DP (Taquara), que apura o caso. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o fato de ele ter se apresentado na delegacia impede um mandado de prisão em flagrante ou preventiva. 

Antes do depoimento, a polícia havia pedido à Justiça a prisão temporária do bombeiro, o que foi negado pela juíza em plantão. A magistrada alegou que o reconhecimento havia sido feito por fotos e vídeos em redes sociais e, por isso, fragilizaria os elementos necessários para a prisão.

O militar que baleou Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, responde em liberdade. No entanto, ele pode ser preso preventivamente pelo Corpo de Bombeiros, que já instarou um inquérito interno para apurar a conduta do sargento. 

Publicidade

Recuperação do atendente baleado

O jovem Mateus Domingues Carvalho é mineiro e mora no Rio há cinco anos. Segundo a família, ele se mudou em busca de mais oportunidades para estudar. 

Com o sonho de cursar medicina veterinária, Mateus trabalha como atendente de uma rede de fast-food para juntar dinheiro para pagar a faculdade. Na madrugada de ontem (9), ele foi agredido com um soco pelo cliente Paulo César, que ficou insatisfeito ao ter o uso de um cupom de desconto negado.

Publicidade

Na agressão, a grade de acrílico que separa o funcionário e o bombeiro na cabine drive-thru foi quebrada. Em seguida, o militar entrou armado na loja. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança, que já mostram a vítima caída no chão após ter sido baleada.

O primeiro-sargento dos Bombeiros afirmou à polícia que o tiro foi acidental. Ele é investigado pela 32ª DP (Taquara) e pela corporação, em liberdade.

Publicidade

Mateus segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com quadro estável. O paciente perdeu o rim esquerdo e parte do intestino. Ele deve passar por mais uma cirurgia na unidade de saúde. 

* Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.