Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil aciona sirenes em 15 localidades de Petrópolis devido ao risco de fortes chuvas

Ao menos 178 pessoas morreram depois do forte temporal que atingiu a cidade da região serrana há uma semana

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Defesa Civil aciona sirenes em 15 localidades de Petrópolis após risco de chuvas
Defesa Civil aciona sirenes em 15 localidades de Petrópolis após risco de chuvas Defesa Civil aciona sirenes em 15 localidades de Petrópolis após risco de chuvas

A Defesa Civil acionou sirenes em 15 localidades de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para alertar moradores sobre o risco de fortes chuvas nesta segunda-feira (21). Há uma semana, o forte temporal que atingiu a cidade deixou 180 mortos

O alerta foi feito nas localidades Alto da Serra (Ferroviários), Itaipava (Gentio), Vale do Cuiabá, Vila Felipe (Chácara Flora), Independência (rua O e Taquara), Quitandinha (r. Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Duques e Amazonas), Dr. Thouzet, João Xavier, São Sebastião (Vital Brazil, Adão Brand).

Também foi enviado um comunicado por SMS e grupos de comunicação por aplicativo. A Defesa Civil pede à população que fique atenta aos avisos que podem ser emitidos ao longo do dia.

Os moradores em áreas de risco devem seguir as recomendações de mobilização e necessidade de deslocamento para locais seguros. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado.

Publicidade

Identificação de familiares

A Polícia Civil iniciou hoje um mutirão para a coleta de DNA a fim de dar continuidade à identificação das vítimas. Cerca de 143 corpos já foram reconhecidos por familiares, segundo a prefeitura. O agendamento poderá ser feito na unidade da DDPA instalada na Sala Lilás, no Posto Regional de Polícia Técnica Científica de Petrópolis, e no núcleo da DDPA instalado no Clube Petropolitano.

A coleta do material está sendo feita também no Clube Metropolitano, no centro de Petrópolis, das 9h às 12h e das 13h às 17h, somente para pessoas que agendaram com antecedência. Cada família que tiver o DNA coletado receberá uma cesta básica.

Publicidade

Para facilitar a chegada das famílias, a polícia disponibilizou um ônibus que tem como ponto de partida um mercado localizado na rua Teresa, no centro do município, e sai às 8h30 e às 12h30.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.