Disque Denúncia pede informações sobre chefes de torcidas do Rio que estão foragidos
Grupo é alvo de investigação da Polícia Civil após atos violentos no entorno do Maracanã, antes do clássico Flamengo x Vasco
Rio de Janeiro|Do R7

Um cartaz do Disque Denúncia, divulgado nesta quarta-feira (29), pede informações que ajudem a prender quatro chefes de torcida do Rio de Janeiro, que são investigados pela Policia Civil.
Os foragidos são Anderson Clemente da Silva, o Macula, de 43 anos, presidente da Raça Rubro-Negra; Fabiano de Sousa Marques, de 42, da Força Jovem do Vasco; Bruno da Silva Paulino, de 40, da Torcida Jovem do Flamengo e Anderson Azevedo Dias, de 36 anos; e o presidente da Young Flu.
A decisão da Justiça de mandar prender temporariamente o grupo atendeu a pedido da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), para apurar a prática de organização criminosa, lesão corporal, dano ao patrimônio público e privado e demais crimes do Estatuto do Torcedor.
O inquérito foi aberto após os atos violentos registrados em ruas ao redor do Maracanã, antes do início do jogo entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Carioca, no dia 5 de março.
Segundo informações do Disque Denúncia, o presidente da Raça Rubro-Negra, Macula, chegou a ser preso em 2014, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Botafogo em 2012.
O pedido de prisão contra Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu, que não tem relação com a confusão no clássico, foi feito para evitar possíveis brigas que possam vir a acontecer nos jogos decisivos do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, com o primeiro jogo sendo realizado no próximo sábado (1º), e outro dia (9).
O Disque Denúncia recebe informações pelos seguintes canais:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.















