Dois policiais militares são mortos em menos de 3 horas no RJ
Um agente foi morto próximo das 19h30 em São Gonçalo, na região metropolitana, e outro às 21h35, em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio
Dois policiais militares foram mortos em menos de três horas no Estado do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (7). O sargento Carlos Otávio Correa dos Santos, de 46 anos, foi morto em São Gonçalo, região metropolitana. Já o sargento Mario Luiz Mendonça Lopes, foi morto em Olaria, na zona norte da capital fluminense.
Veja mais: Polícia prende cinco suspeitos de simularem roubo de carga no Rio
O sargento Carlos Otávio, que era do Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões), fazia patrulhamento às margens da BR-101, próximo da comunidade Recanto das Acácias, em São Gonçalo, quando homens armados passaram atirando. Ele foi atingido no tórax e foi socorrido ao hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento estava na corporação desde o ano 2000.
Leia também
Cerca de 35 km de distância do primeiro homicídio, o sargento Mario Luiz, que atuava no COE (Comando de Operações Especiais), chegava em casa quando foi rendido por três criminosos armados. O PM reagiu e houve confronto. O militar foi atingido por dois tiros na região do tórax e foi levado por familiares ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia militar, agentes do 16º BPM (Olaria) realizam buscas em hospitais para localizar os assaltantes, já que, segundo familiares do PM, dois suspeitos ficaram feridos no confronto.
As duas mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios de Niterói e do Rio de Janeiro.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya