Dono de empresa de lavanderia clandestina é preso no Rio
Estabelecimento funcionava com fraude no medidor de energia elétrica, utilização de água de forma irregular e possível crime ambiental
Rio de Janeiro|Erick Guimarães, do R7*
O dono de uma empresa foi preso nesta terça-feira (6), durante uma ação de fiscalização de Policiais da 64ª DP (São João de Meriti), região metropolitana do Rio, com apoio do setor de perícia da Baixada Fluminense e de funcionários da Light, por manter uma lavanderia funcionando de maneira clandestina.
Leia mais: Bebê recém-nascido é encontrado dentro de bolsa na zona oeste
Segundo a Policia Civil, no local foram apreendidos três simulacros de arma sendo dois deles de fuzil.
Fraude no medidor de energia elétrica, utilização de água de forma irregular e possível crime ambiental foram algumas das irregularidades encontradas pelos agentes no estabelecimento. Além disso, os serviços eram prestados sem emissão de notas fiscais e atendia locais como hotéis e escolas.
O empresário foi autuado em flagrante por estelionato e vai responder pelos crimes de sonegação fiscal e crime ambiental, já que este tipo de atividade requer autorizações específicas como licença de instalação, licença prévia e de operação, além de caixa de decantação para efluentes líquidos.
De acordo com as autoridades, o homem irá responder a uma pena máxima que pode chegar a 12 anos de prisão.
Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas