Dossiê contra Janira: PSOL pede expulsão de suspeitos; deputada vai deixar presidência estadual do partido
Jandira Rocha é uma das deputadas mais atuantes nas manifestações contra Cabral
Rio de Janeiro|Do R7
Após as suspeitas de que dois filiados do PSOL-RJ haviam elaborado um dossiê contra a deputada Janira Rocha, a Executiva Estadual do partido decidiu encaminhar à Executiva Nacional o pedido de expulsão dos dois envolvidos: Marcos Paulo Alves e Cristiano Ribeiro Valladão. Segundo a parlamentar, a intenção de Alves e Valladão era vender a compilação de documentos. O valor chegaria a R$ 1,5 milhão.
Ainda de acordo com nota do PSOL, o diretório estadual vai encaminhar ao nacional pedido de abertura de Comissão de Ética para investigar todos os envolvidos no esquema e vai pedir também o afastamento de Janira da presidência estadual do partido. Com isso, Rogério Norberto da Cunha Alimandro ficaria com a presidência interino.
No comunicado anterior, divulgado na segunda-feira (2), a Executiva Estadual do PSOL informou que “recebeu da deputada Janira Rocha cópia de denúncia apresentada no dia 29 de agosto ao Ministério Público Estadual. O documento trata da tentativa de extorsão por parte de filiados do partido. A Executiva Estadual já havia agendado reunião para amanhã, dia 3 de setembro, para decidir sobre o pedido de expulsão desses senhores e abertura de comissão de ética para investigar o conjunto das denúncias”.
Janira é uma das deputadas mais presentes em manifestações no Rio de Janeiro e já se declarou publicamente contra o governador Sérvio Cabral (PMDB).