Logo R7.com
Logo do PlayPlus

“É rotina para quem mora na favela”, diz Mc Carol sobre morte do filho de Tati Quebra Barraco

No Facebook, cantora carioca afirma que o RJ vive uma guerra entre polícia e comunidade

Rio de Janeiro|Do R7*

Mc Carol usa Facebook para se solidarizar com Tati Quebra Barraco
Mc Carol usa Facebook para se solidarizar com Tati Quebra Barraco

A cantora de funk Mc Carol usou sua página no Facebook para se solidarizar com a também funkeira Tati Quebra Barraco, que teve o filho, Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, morto na madrugada deste domingo (11), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, durante uma operação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Além de expressar o amor e carinho por Tati, a publicação de Mc Carol denunciou que o que existe no Rio de Janeiro é uma “guerra entre a polícia e a comunidade”. A cantora ainda lembra que “o que aconteceu hoje é rotina pra quem mora na favela”.

Na publicação em sua página na rede social, Mc Carol explicou que “não é apenas uma guerra entre a polícia e o tráfico [...] Se engana quem acha que eles entram lá para proteger quem mora na favela! Pra polícia, a lei é ‘é negro, favelado, então tava de pistola’”.

Procurada pela reportagem, o comando da UPP da Cidade de Deus disse em nota que os policiais que faziam patrulhamento na região conhecida como Quintanilha “foram recebidos a tiros”.


O comando da UPP ainda informou que dois homens foram baleados e socorridos no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no entanto, conta que “identificação dos envolvidos é parte do trabalho da Polícia Civil”.

Ainda de acordo com a nota, foram apreendidas uma pistola, dois rádios transmissores e drogas, e o caso está sendo investigado pela DH (Divisão de Homicídios).

*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.