Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Em crise financeira, Polícia Civil apela para doações para manter delegacias no RJ

Programa Juntos com a Polícia convoca empresas para doar bens e serviços

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Programa Juntos pela Polícia foi publicado no Diário Oficial de terça (1º)
Programa Juntos pela Polícia foi publicado no Diário Oficial de terça (1º)

Em meio à grave crise finaceira que afeta o governo estadual, a Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou uma chamada pública que convoca empresas privadas para doar bens e serviços com o objetivo de garantir o funcionamento das delegacias. O programa Juntos com a Polícia foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (1º).

Alerj aprova lei que reconhece estado de calamidade pública do Estado do Rio

De acordo com o edital, a parceria será firmada por meio de contrato de dois anos - que pode ser prorrogado. Além disso, as empresas doadoras não receberão qualquer contrapartida da corporação. No entanto, o empresário pode escolher qual delegacia será beneficiada pelo acordo. 

A parceria permitirá que companhias ofereçam, por exemplo, materiais em larga escala, serviços de limpeza, ou até paguem por uma obra. 


O texto publicado no Diário Oficial ainda reforça que a Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, mas um dever de todos. 

Delegacia do Catete


Antes mesmo de oficializar as doações, algumas delegacias já contavam com o apoio da comunidade para continuar atendendo à população. A Delegacia do Catete (9ª DP) é uma das unidades que sofre, por exemplo, com a falta de materias de higiene e até de papel para registro de ocorrências.

Desde março, a Associação de Condomínios do Morro da Viúva, no Flamengo, se comprometeu a abastecer espontaneamente a Delegacia do Catete com materiais básicos. 

A Deat (Delegacia de Apoio ao Turismo) também recebeu ajuda de empresários setor hoteleiro antes das Olimpíadas do Rio. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.