Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espaços culturais da zona norte serão pontos de vacinação infantil 

Lona Cultural João Bosco e Arena Carioca Jovelina Pérola Negra terão programação artística e recreativa gratuita 

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

A Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, e a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, vão ser transformados em pontos de vacinação infantil contra Covid-19, na próxima segunda-feira (17).

Rio tem novos pontos de vacinação
Rio tem novos pontos de vacinação Rio tem novos pontos de vacinação

Os centros culturais da zona norte do Rio também terão programação artística e recreativa gratuita para estimular a vacinação do público alvo.

A Secretaria Municipal de Cultura informou, ainda, que vai postar vídeos com depoimentos de crianças nas redes sociais, para esclarecer dúvidas e informar sobre o calendário de vacinação do Rio.

Na próxima semana, a capital irá promover a vacinação das crianças com 11 e 10 anos de idade. A imunização será dividida por gênero e terá dois dias para cada faixa etária, além de um terceiro dia para repescagem.

Publicidade

As crianças serão vacinadas com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. É necessário levar um documento com foto e o CPF dos menores. A vacina aplicada será a Pfizer, que é o único imunizante autorizado até o momento para a faixa etária.

A cidade do Rio de Janeiro possui cerca de 81% da população total com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Segundo dados do painel da prefeitura, 29% receberam a terceira dose da vacina.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.