Estudante é esfaqueada em tentativa de assalto no Recreio
"A sensação é de que eu não posso mais sair de casa", diz jovem que reagiu a assalto
Rio de Janeiro|Do R7

Uma jovem de 24 anos foi ferida por golpes de faca durante tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, na noite desta terça-feira (1º). Mila Filippo voltava do trabalho, por volta das 20h30, quando foi abordada por um garoto que, segundo ela, aparentava ter entre 12 e 13 anos, na rua Maurício da Costa Faria, no Recreio. O adolescente tentou puxar a mochila da vítima, que reagiu.
— Ele puxou minha mochila por trás, eu puxei de volta e falei: 'Solta!'. Aí ele falou: 'Me dá, patricinha. Tá me sacaneando?'
A jovem disse que reagiu depois de perceber que o assaltante se tratava de um adolescente. Na queda de braço, o garoto conseguiu roubar dinheiro.
— Ele abriu o bolso da frente, viu que tinha R$ 50 e minha chave. Aí ele pegou o dinheiro e pediu o celular, mas eu disse que não tinha mais nada porque fui assaltada outro dia e levaram meu celular.
Não satisfeito, o menor de idade segurou a vítima pela nuca, deu três tapas no rosto dela e cortou, nove vezes, o braço esquerdo de Mila. Mesmo ensanguentada, a estudante caminhou até um shopping da região onde pediu socorro.
Depois do susto, Mila contou o caso em sua página no Facebook. Em apenas 4 horas, mais de mil pessoas curtiram a publicação, que teve centenas de compartilhamentos. Na mensagem, a jovem fez um desabafo.
— Desculpem a foto, mas é pra chocar mesmo! Eu não ia expor isso, porque na verdade já estou de saco cheio de viver aqui. Mas preciso desabafar e falar pra vocês tomarem o máximo de cuidado possível na rua. Ódio dessa cidade cada vez mais! Aonde vamos parar?!
A estudante já havia sido sequestrada há dez anos e, há menos de um mês, foi assaltada no mesmo bairro por um adolescente com caco de vidro. Após ser atacada pela terceira vez, Mila não escondeu o sentimento de revolta.
— A sensação é de que eu não posso mais sair de casa. Tô com muita raiva. Muita mesmo.
Morte no Recreio
O caso aconteceu um dia antes da morte de Ana Lúcia Neves, de 49 anos. Nesta quarta (2), a mulher do diretor do trem do Corcovado e primo do Senador Aécio Neves, Sávio Neves, foi morta depois de ser esfaqueada em tentativa de assalto também no Recreio. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na sala de cirurgia do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.















