Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-chefe do tráfico no morro dos Macacos ordenou resgate de réus no Fórum de Bangu, diz polícia

Menino de 8 anos e PM morreram na troca de tiros, quinta-feira (31)

Rio de Janeiro|Do R7

Disque-Denúncia aumentou recompensa
Disque-Denúncia aumentou recompensa Disque-Denúncia aumentou recompensa

A polícia identificou o mandante do resgate de dois réus na tarde de quinta-feira (31), no Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, a ação foi ordenada por Leandro Nunes Botelho, o Scooby, ex-chefe do tráfico de drogas no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte. O Disque-Denúncia aumentou de R$ 2.000 para R$ 5.000 a recompensa por pistas que levem a ele.

A ação dos bandidos terminou com tiroteio entre criminosos e policiais. O menino Kayo da Silva Costa, de oito anos, e um PM morreram baleados. No momento do tiroteio, Kayo voltava da escolinha de futebol do Bangu. Uma equipe do Samu foi acionada, mas, ao chegar ao local, o menino já estava morto do lado de fora do prédio.

O confrontocomeçou quando os agentes tentaram impedir a invasão ao fórum. O bando conseguiu fugir em um carro sem resgatar nenhum réu.

Outras duas vítimas permaneciam, no começo da tarde desta sexta, internadas no Hospital Estadual Albert Schweitzer em Realengo, zona oeste. O PM Eduardo Gonçalves dos Santos, de 41 anos, está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresenta estado de saúde estável após passar por cirurgia. Maria José da Silveira Rodrigues, de 60 anos, também permanece estável. Ela estava em um ônibus próximo ao fórum e foi atingida por uma bala. A Secretaria Estadual de Saúde não informou a previsão de alta dos pacientes, que não correm risco de morte.

Publicidade

Bope busca suspeitos

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Bangu (14º BPM) iniciaram operação na manhã desta sexta nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, na zona oeste. O objetivo é encontrar os suspeitos que tentaram resgatar os réus Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, e Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho.

Publicidade

Até as 8h desta sexta-feira, cinco suspeitos de tráfico de drogas haviam sido presos na operação. Segundo a polícia, porém, eles não têm envolvimento com o ataque ao fórum.

Cerca de 50 policiais participam da ação. Um dos carros usados pelos criminosos na quinta-feira foi encontrado em um posto de gasolina da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.