Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-ocupantes de terreno da Cedae invadem prédio de empresa de Eike Batista

Flamengo havia fechado acordo com REX para construção de hotel no local

Rio de Janeiro|Do R7

Cerca de 90 pessoas invadiram o local
Cerca de 90 pessoas invadiram o local Cerca de 90 pessoas invadiram o local

Um grupo que deixou um terreno da Cedae, em março deste ano, invadiu um prédio que havia sido concedido para uma empresa de Eike Batista, na madrugada desta terça-feira (7). De acordo com o batalhão de Botafogo (2º BPM), eles arrombaram um dos portões do imóvel, na avenida Rui Barbosa, 170, e o porteiro não conseguiu impedir a invasão das 90 pessoas. A polícia afirmou que duas equipes estão no local.

A PM informou que, no prédio, funcionava a antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo. Segundo a presidente da Amov (Associação de Condomínios do Morro da Viúva), Maria Thereza Sombra, o clube havia fechado um acordo para transformar o imóvel em hotel com a empresa REX, do grupo EBX. O fato ocorreu em 2012, e o lugar permaneceu abandonado desde então.

A presidente alegou que, após várias tentativas de alertar as autoridades sobre a situação de depredação do prédio, em dezembro de 2014, agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública), da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e da Comlurb realizaram uma inspeção no imóvel para averiguar as denúncias. 

Veja como foi a reintegração de posse do terreno da Cedae

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.