Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Falaram que era só um corte', diz avó de bebê que teve dedo amputado em hospital no Rio

Segundo Adriana Lemos, houve uma tentativa de esconder da mãe da menina a gravidade do erro

Rio de Janeiro|Do R7, com Diana Rocha, da Record TV Rio

Dedo do bebê foi amputado
Dedo do bebê foi amputado Dedo do bebê foi amputado

A enfermeira que amputou parte do dedo do bebê de 1 ano em um pronto-socorro em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tentou esconder da mãe a gravidade do erro, segundo a avó da vítima.

"Falaram para a mãe que era só um cortezinho. E a enfermeira que fez [a amputação] foi falar com a minha nora. Ela até ligou para a gente e disse: 'Não precisa vir. Eu perdoei porque é um cortezinho de nada, não aconteceu nada'. No dia seguinte, fiquei de manhã até a noite tentando ver isso. Eles me mostraram o raio-X, mas não queriam abrir o machucado para eu ver. Quando abriram, minha nora quase desmaiou, porque era metade do dedo", disse Adriana Lemos.

A criança teve a mão enfaixada para que não retirasse o acesso venoso durante o tratamento de uma celulite facial. Na hora de remover a atadura, a enfermeira cortou o dedo da criança. A menina continua internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e em observação.

A Prefeitura de São Gonçalo lamentou o caso e informou que abriu um processo administrativo para apurar o acidente. A profissional envolvida foi afastada do trabalho.

A família procurou a delegacia da região para denunciar o erro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.