Família de menino de 11 anos morto em área de UPP nega envolvimento dele com tráfico
Corpo de Patrick Ferreira será sepultado neste sábado (17), mesmo dia que faria aniversário
Rio de Janeiro|Do R7
O corpo de Patrick Ferreira, de 11 anos, morto após tiroteio no Complexo do Lins, na última quinta-feira (15), será enterrado neste sábado (17). Ele será sepultado no mesmo dia que faria aniversário.
O menino foi baleado após um confronto entre policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista Méier e bandidos, na tarde de quinta-feira. Segundo a assessoria das UPPs, com o menor foram encontrados uma pistola, uma mochila com drogas e um radiotransmissor. A irmã da vítima, Scarlet Ferreira, contesta esta versão.
— A mochila tinha muita droga, muito dinheiro, radinho e pistola mesmo. Como um garoto teria tudo isso? Ele é dono do morro? É um garoto de 11 anos.
O menino foi atingido com três tiros nas costas. O pai Daniel Serqueira conta que não conseguiu socorrer o filho.
— Ouvi os tiros de fuzil. Logo depois me avisaram que o Patrick estava balaeado. Peguei meus documentos e quando cheguei lá já tinha vários policiais. Só vi um policial dizer que era dele uma pistola. Depois a pistola sumiu e apareceu uma outra.
A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) determinou a abertura de Inquérito Policial Militar para apurar a ocorrência. Oito policiais faziam o patrulhamento na região. As armas deles foram apreendidas pela Delegacia de Todos os Santos (26ª DP), que também investiga o caso, para perícia.
Assista ao vídeo: