Familiares protestam após morte de entregador de pizza no morro da Coroa
Família acusa Bope de ter disparado contra Rafael Neris, que estaria trabalhando no momento
Rio de Janeiro|Do R7
Parentes e amigos do entregador de pizza Rafael Neris, de 30 anos, fazem um protesto na tarde desta terça-feira (30). Eles afirmam que o jovem era inocente e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, como aponta a polícia. O grupo caminhou do cemitério do Catumbi, na zona norte, até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul do Rio.
Neris foi enterrado no cemitério do Catumbi, na tarde desta terça. O entregador de pizza morreu ao ser baleado durante operação do Bope no morro da Coroa, na região central do Rio. A mãe da vítima, Lúcia Neris, vestia camisa com a foto do jovem.
A família de Neris acusa o Bope (Batalhão de Operações Especiais) de ter atirado contra o o rapaz. Segundo familiares, ainda, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima estaria trabalhando no momento do tiroteio.
Neris chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu. Familiares afirmam que ele deu entrada na unidade sem documentos, que teriam sido roubados.
A versão oficial da polícia informa que as vítimas do tiroteio de ontem foram dois suspeitos, que morreram, e uma terceira pessoa ligada ao tráfico que, ferido, está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar.