Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Familiares protestam após morte de entregador de pizza no morro da Coroa

Família acusa Bope de ter disparado contra Rafael Neris, que estaria trabalhando no momento

Rio de Janeiro|Do R7

Parentes e amigos de Rafael Neris caminham do Catumbi em direção ao Palácio Guanabara
Parentes e amigos de Rafael Neris caminham do Catumbi em direção ao Palácio Guanabara Parentes e amigos de Rafael Neris caminham do Catumbi em direção ao Palácio Guanabara

Parentes e amigos do entregador de pizza Rafael Neris, de 30 anos, fazem um protesto na tarde desta terça-feira (30). Eles afirmam que o jovem era inocente e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, como aponta a polícia. O grupo caminhou do cemitério do Catumbi, na zona norte, até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul do Rio. 

Neris foi enterrado no cemitério do Catumbi, na tarde desta terça. O entregador de pizza morreu ao ser baleado durante operação do Bope no morro da Coroa, na região central do Rio. A mãe da vítima, Lúcia Neris, vestia camisa com a foto do jovem.

Lúcia Neris, mãe de Rafael, vestiu uma camisa com a foto do jovem
Lúcia Neris, mãe de Rafael, vestiu uma camisa com a foto do jovem Lúcia Neris, mãe de Rafael, vestiu uma camisa com a foto do jovem

A família de Neris acusa o Bope (Batalhão de Operações Especiais) de ter atirado contra o o rapaz. Segundo familiares, ainda, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima estaria trabalhando no momento do tiroteio.

Neris chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu. Familiares afirmam que ele deu entrada na unidade sem documentos, que teriam sido roubados.

A versão oficial da polícia informa que as vítimas do tiroteio de ontem foram dois suspeitos, que morreram, e uma terceira pessoa ligada ao tráfico que, ferido, está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.