Ferido por peça de concreto do metrô é professor da UFRJ há 40 anos
Vítima está internada no CTI; estado de saúde é considerado muito grave
Rio de Janeiro|Do R7

Agrícola de Souza Bethlem, de 87 anos, que ficou gravemente ferido após ser atingido por uma peça de concreto da obra da linha 4 do metrô, nesta quarta-feira (22), em Ipanema, zona sul do Rio, é professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Bethlem está internado em estado muito grave no Hospital São Lucas, em Copacabana. A vítima sofreu graves lesões no tórax e no crânio.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, ele é um dos fundadores do Instituto Coppead de Administração da UFRJ e atua há 40 anos na escola de negócios.
Entenda o caso
Por volta das 11h45, ocorreu o tombamento de peças de concreto que estavam estocadas no canteiro de obras da linha 4 do metrô na praça Nossa Senhora da Paz. As aduelas (anéis de concreto que formam os túneis do metrô) caíram sobre a calçada depois que o terrenou cedeu na rua Visconde de Pirajá. Duas peças atingiram uma grade, que tombou na calçada e acertou a vítima.
O pedestre foi socorrido pela equipe médica da Linha 4 do Metrô e levado para o Hospital São Lucas, em Copacabana, em uma ambulância do Consórcio Linha 4 Sul.
O Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea, lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência à vítima. As causas do acidente estão sendo apuradas.
O secretário Estadual de Transporte, Carlos Osório, disse que as obras da linha 4 do metrô foram parcialmente interrompidas.
— A obra foi interrompida neste trecho. A obra da estação não foi interrompida, nem o Tatuzão. O equipamento está próximo à rua Garcia D'Ávila.














