Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Há partidos políticos envolvidos", diz Cabral sobre violência em protestos

Para o governador, os suspeitos de matar o cinegrafista estão dentro de um "contexto maior"

Rio de Janeiro|Do R7

Cabral disse que os jovens que foram presos suspeitos de matar um cinegrafista estão inseridos em um contexto maior
Cabral disse que os jovens que foram presos suspeitos de matar um cinegrafista estão inseridos em um contexto maior Cabral disse que os jovens que foram presos suspeitos de matar um cinegrafista estão inseridos em um contexto maior

Ao comentar a prisão do segundo envolvido na explosão do rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que "esses dois jovens estão inseridos em um contexto maior" que envolve partidos políticos e organizações.

Sem citar nomes, Cabral afirmou: "Há partidos políticos e organizações embutidos nessas ações (de violência que ocorrem durante manifestações). Essas questões não devem ficar camufladas, é preciso tirar a máscara. A dimensão mais grave é que envolveu a vida de uma pessoa (...) Esses dois jovens fazem parte de uma concepção de desprezo do institucional, do legal, do democrático. Há grupos e segmentos de partidos políticos que desprezam o processo democrático, as instituições, a economia de mercado. Esses dois jovens estão inseridos em contexto maior, são ações que se complementam".

Cabral comentou a prisão de Caio de Souza depois de uma solenidade no Palácio Guanabara e elogiou o trabalho da policia. Além de Caio, está preso também o tatuador Fábio Raposo, que disse ter entregue o rojão a Caio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.