Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero é usado para rendição de PMs em batalhão da zona norte do Rio

Bloqueio de familiares em frente à unidade impediu a saída dos militares neste sábado (11)

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV

PMs usaram aeronave para fazer rendição no Batalhão de Olaria
PMs usaram aeronave para fazer rendição no Batalhão de Olaria PMs usaram aeronave para fazer rendição no Batalhão de Olaria

Policiais militares do Bac (Batalhão de Ações com Cães) precisaram usar um helicóptero para sair do Batalhão de Olaria (16º BPM), na zona norte do Rio, neste sábado (11). Em razão da manifestação de parentes de PMs em frente à unidade, os militares decidiram utilizar a aeronave para fazer a rendição da tropa nesta manhã, segundo informações da Record TV.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar se limitou a informar que a corporação está "utilizando dos meios disponíveis" para colocar o policiamento nas ruas nos locais onde há impasse com os manifestantes.

No texto, a PM destacou ainda que "está em diálogo constante com as lideranças a fim de conscientizar sobre a importância da saída do policiamento".

Protestos

Publicidade

A manifestação de parentes de policiais militares em frente aos batalhões do Estado do Rio já completou 24 horas na manhã deste sábado (11). De acordo com a assessoria de imprensa da PM, familiares dos agentes ainda se concentram na porta de 29 unidades. O grupo reivindica o pagamento do 13º salário, do RAS Olímpico e das metas atrasadas.

Policiais desarmados e sem colete

Publicidade

Em razão dos protestos, policiais da UPP do Salgueiro denunciaram que estão trabalhando desarmados e sem colete, já que o comando determinou que a rendição deve ser feita direto no local de trabalho enquanto as famílias estiverem acampadas em frente ao Batalhão da Tijuca (6º BPM).

Leia mais: Secretário de Segurança do RJ afirma que poderá usar forças federais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.