Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem confessa ter assassinado mais de 40 pessoas na Baixada Fluminense

Sailson afirmou que matava por asfixia e usava facas apenas em crimes encomendados

Rio de Janeiro|Do R7

Sailson José das Graças confessou ao menos 42 assassinatos
Sailson José das Graças confessou ao menos 42 assassinatos Sailson José das Graças confessou ao menos 42 assassinatos

Um homem de 26 anos confessou ter matado mais de 40 pessoas na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Sailson José das Graças confessou os assassinatos e disse que entre as vítimas estão 38 mulheres ao longo de nove anos. Ele foi preso em flagrante após assassinar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu.

De acordo com a polícia, o suspeito disse em depoimento que matava por prazer, e que estudava as vítimas, em sua maioria mulheres da baixada. Sailson afirmou em depoimento que matava suas vítimas por asfixia. Somente usava facas em crimes encomendados. A polícia afirmou que na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense há pelo menos mais quatro inquéritos que apuram homicídios que se assemelham ao modo como o suspeito costumava agir.

Além das mulheres, Sailson também seria responsável pela morte de três homens e uma criança de três anos. Ele afirmou que matou a criança após tirara a vida da mãe, por achar que ela ficaria chorando e não daria tempo de fugir.

Leia: Serial Killer de GO tem admiradoras

Publicidade

O delegado Luís Otávio, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, responsável pela prisão de Sailson, disse que se surpreendeu com a frieza do homem.

— Ele contou tudo para a gente de uma forma tranquila, não demonstrou remorso. Ele falou que costuma matar apenas com facas e que o negócio dele é só matar. O que mais chamou atenção foi a frieza do autor.

Publicidade

Junto com Sailson, outras duas pessoas foram presas acusadas de matar Fátima Miranda, em Nova Iguaçu, um dia antes. Cleusa Balbina e José Messias foram levados com Sailson para a especializada onde prestaram depoimentos com informações contraditórias. Segundo a polícia, Sailson disse que a morte de Fátima teria sido encomendada pela dupla.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.