Homem é preso por furto durante manifestação no centro do Rio
Outras duas pessoas foram detidas por furto e desacato a autoridade
Rio de Janeiro|Do R7
Um homem foi preso em flagrante no centro do Rio carregando quatro televisões, dez pares de chinelo e pacotes de fralda sem notas fiscais. Ele foi detido durante a manifestação em apoio aos professores da rede pública do Rio, na noite de segunda-feira (7) e encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com a polícia civil, Edvar José da Silva foi autuado pelo crime de receptação e encaminhado para o presídio.
Outras duas pessoas foram detidas por furto e desacato a autoridade. De acordo com a polícia civil, uma manifestante foi levada para a delegacia de Copacabana (12ª DP) acusada de ter xingado policiais militares. Ela foi liberada após assinar um termo circunstanciado. Já na delegacia de São Cristóvão (17ª DP), um homem foi detido por suspeita de furto com um aparelho de rádio para carro e uma bolsa. O homem foi liberado e a polícia abriu uma investigação para apurar a procedência do material.
Ao longo da noite, treze ocorrências foram registradas na 5ª DP, a maioria por ação de vândalos, lesão corporal e furtos. A polícia também registrou agressões a guardas municipais e incêndios em lojas e ônibus.Também houve registro de crimes de dano e formação de quadrilha, por conta da ação de manifestantes que depredou lojas, prédios e bancos no centro.
De acordo com a Polícia Militar, 18 pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia da Mem de Sá. A informação, porém, não foi confirmada pela Polícia Civil, que só registrou três prisões durante o protesto.