Idosa é encontrada morta a tiros após ataque de traficantes a PMs na Maré
Morte da mulher é a segunda em menos de 10 dias de ocupação
Rio de Janeiro|Do R7
Uma idosa de 67 anos foi encontrada morta, na noite de segunda-feira (14), atingida por tiros na barriga e no peito, na Vila dos PInheiros, no Complexo da Maré, comunidade da zona norte do Rio ocupada por forças de pacificação no dia 5 deste mês.
Na mesma região, por volta das 22h, policiais militares, que trabalham na pacificação da comunidade, faziam patrulhamento de rotina em uma viatura, quando foram atacados por criminosos com tiros de fuzis. De acordo com a Força de Pacificação, os PMs não reagiram e deixaram local.
Em seguida, moradores do conjunto de favelas teriam encontrado Terezinha Justino da Silva baleada. Ela foi socorrida e levada para o HGB (Hospital Geral de Bonsucesso), mas não resistiu aos ferimentos.
A morte da idosa é a segunda desde a ocupação da Maré. No sábado (12), Jeferson Rodrigues da Silva, de 18 anos, também morreu depois de ser baleado. Familiares do rapaz acusam os militares de tê-lo executado. Os militares, no entanto, afirmam que o jovem atirou contra os soldados, que apresentaram na delegacia um radiotransmissor e cápsulas de pistola que estariam com Jeferson.
O jovem não tinha antecedentes criminais.