Logo R7.com
RecordPlus

Jovem ajudado por Madonna, que teve perna amputada após ser baleado, queria ensinar filho a jogar futebol

Companheira de Edeson, Daiane Cruz afirma que esta é uma das maiores preocupações dele

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Edeson Manso de Souza teve parte da perna direita amputada após ser baleado; jovem conheceu Madonna em 2010
Edeson Manso de Souza teve parte da perna direita amputada após ser baleado; jovem conheceu Madonna em 2010

O jovem que teve a perna amputada após ser baleado durante um confronto no Parque Proletário, comunidade do Complexo da Penha, na zona norte do Rio, sonhava em ensinar o filho a jogar futebol. Segundo a família, Edeson Manso de Souza não tem envolvimento com o tráfico e estava indo jogar futebol quando foi baleado. Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Parque Proletário disseram que o jovem estava armado e que teria participado do confronto.

Um dos irmãos da vítima, Ericson Alves Manso, questionou o reconhecimento feito pelos policiais quando Edeson já estava no hospital.


— Depois que eles viram o erro que cometeram, eles vieram aqui para acusar o meu irmão. E acusaram aqui no hospital. Cadê a arma? Cadê as drogas? É isso que quero que eles provem. Se meu irmão trocou tiro, ele estava com pólvora na mão, mas nenhum exame foi feito nele. Meu irmão não teve como se justificar.

Edeson está sob custódia em uma área vigiada do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte. O jovem está algemado à cama e deve ser transferido para um hospital penitenciário assim que tiver alta cirúrgica, prevista para a próxima segunda-feira (8).


Em 2010, Edeson conheceu a cantora Madonna e foi incentivado pela artista a sair do crime e entrar para um projeto social que incentivava a prática de esporte. Na época, o então adolescente era soldado do tráfico. Ele ainda foi convidado de honra de um jantar oferecido pela cantora pop.

Após entrar para o projeto, o jovem chegou a jogar profissionalmente no Bonsucesso, time do subúrbio carioca. Segundo a mulher de Edeson, Daiane da Cruz, o marido não vai mais poder realizar o sonho de se tornar um grande jogador.


— Acabaram com o sonho dele. Ele até falou: “E agora, como eu vou ensinar o meu filho a jogar futebol?”.

Edeson foi acusado de tentativa de homicídio e associação para o tráfico.

Veja a reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.