Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem torturado acusa PMs e relembra morte de amigo: "Vi ele dando o último suspiro"

Mateus Alves dos Santos, de 14 anos, foi morto com dois tiros de fuzil no morro do Sumaré

Rio de Janeiro|Da Rede Record

Adolescente acusa PMs de torturá-lo e de matar o amigo dele
Adolescente acusa PMs de torturá-lo e de matar o amigo dele Adolescente acusa PMs de torturá-lo e de matar o amigo dele

Um adolescente de 15 anos que sobreviveu a tortura e tentativa de homicídio acusa dois cabos da Polícia Militar desses crimes e de ter matado o amigo dele Mateus Alves dos Santos, de 14 anos. O corpo de Santos, alvejado por dois tiros de fuzil, foi encontrado pelo pai, após uma semana de buscas, no morro do Sumaré, na região central do Rio.

O sobrevivente, que prestou depoimento à polícia nesta semana, falou à Rede Record sobre o crime. Segundo o adolescente, os dois jovens foram abordados no centro do Rio e levados para o Sumaré. Chegando ao local, os PMs teriam torturado os rapazes, atirado contra eles e os jogado de cima de um barranco.

Baleada nas costas e no joelho, a vítima contou que, para se salvar, se fingiu de morto. Ele relembrou o momento em que o amigo foi assassinado.

— Ele já caiu por cima de mim assim, já vi ele dando o último suspiro.

Publicidade

Os PMs Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira ficarão presos no BEP (Batalhão Especial Prisional) até o fim das investigações. Na próxima semana, a Polícia Civil pretende fazer a reconstrituição do crime. Eles devem vasculhar a área onde o corpo foi encontrado. Há a suspeita de que a região seja um cemitério clandestino.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.