Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina prisão preventiva de coronel da PM flagrado com criança seminua no Rio

Juíza diz que prisão de Pedro Chavarry Duarte é necessária diante da gravidade do crime

Rio de Janeiro|Do R7

PM aposentado foi flagrado com uma criança seminua em carro
PM aposentado foi flagrado com uma criança seminua em carro PM aposentado foi flagrado com uma criança seminua em carro

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte, na tarde desta segunda-feira (12). O policial foi flagrado com uma criança de dois anos seminua dentro de seu carro no estacionamento de uma lanchonete, em Ramos, zona norte do Rio, no último sábado à noite (10).

Leia também: Polícia apura se PM reformado flagrado com menina de 2 anos fez outras vítimas; suspeito era visto com crianças, diz testemunha

Na decisão, a juíza Ana Paula Barros, do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), diz que a prisão é necessária devido à gravidade do crime e que os envolvidos podem ser constrangidos, caso o coronel esteja em liberdade.

— Os envolvidos serão ouvidos em Juízo e poderão se sentir, constrangidos caso em liberdade o custodiado, sendo necessária e indicada a prisão preventiva, não só como garantia da ordem pública, mas também por conveniência da instrução criminal, razão pela qual incabível a substituição da prisão por medida cautelar menos gravosa, diante inclusive da própria dinâmica delitiva como já mencionado na decisão que decretou a prisão preventiva.

Publicidade

Duarte, que atualmente é presidente do CBPMERJ (Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro), está preso no Batalhão Prisional, em Niterói, região metropolitana do Rio. Em nota, a Polícia Militar informou que “repudia e combate qualquer tipo de crime.

De acordo com o Batalhão da Maré (22º BPM), a unidade foi acionada para checar denúncia de estupro de vulnerável no sábado (10). Ao chegarem no local, policiais abordaram o carro e encontraram o suspeito. Segundo a PM, o coronel reformado pediu para que a ocorrência fosse encerrada e ofereceu vantagens aos agentes que cuidavam da ocorrência. A oferta foi recusada e Chavarry foi encaminhado para a Central de Garantias. Um vídeo mostra o momento em que Chavarry diz que "vai resolver tudo" na segunda-feira e pede para que a ocorrência seja encerrada.

A Polícia Civil também prendeu na manhã desta segunda uma mulher suspeita de entregar a criança de dois anos para o militar. Thuane Pimenta dos Santos, de 23 anos, foi presa em Ramos. De acordo com a Polícia, as provas reunidas ajudaram a identificá-la e conseguir o mandado de prisão com a Justiça na noite deste domingo (11).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.