Justiça do Rio faz audiência de Sininho e outros 22 ativistas
Grupo é acusado de formação de quadrilha por planejarem e executarem atos de violência
Rio de Janeiro|Do R7

Uma audiência de instrução de julgamento acontece nesta terça-feira (16) na 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, em continuidade ao processo que envolve 23 ativistas. Segundo o TJ, eles são acusados de formação de quadrilha por planejarem e executarem atos de violência durante as manifestações ocorridas em julho de 2013. Serão ouvidas pela Justiça 10 testemunhas.
Entre os acusados no processo estão Elisa Quadros, a Sininho, e Karlayne Moraes da Silva Pinheiro, conhecida como Moa, foragidas da Justiça, que tiveram a prisão decretada, no dia 3 deste mês, pelo juiz Flavio Itabaiana. Até esta terça, elas ainda não haviam se apresentado à Justiça. Na ocasião, Igor Mendes da Silva foi preso. Os três teriam participado de um protesto na Cinelândia, centro do Rio, em outubro deste ano, em descumprimento a uma medida cautelar imposta no habeas corpus concedido em agosto.
No dia 2 de dezembro, Sininho relatou em seu perfil numa rede social uma suposta movimentação da polícia em frente ao seu prédio, no Rio de Janeiro. No texto, ela alerta outros ativistas sobre uma possível perseguição.















