Mãe é indiciada após filho atropelar e matar garçom no Rio, diz polícia
Polícia suspeita que jovem tenha tentado incriminar outra pessoa pelo acidente
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil informou que irá indiciar por homicídio culposo - sem intenção - e fuga do local do acidente o menor de idade que teria atropelado e arrastado por quase 1 km o garçom José Pinheiro Lopes, de 59 anos, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Além do jovem, que tem 17 anos, a mãe dele também irá ser indiciada por homicídio culposo, já que permitiu que o filho dirigisse o seu carro mesmo sem ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O episódio aconteceu na última quinta-feira (30). Segundo testemunhas, a vítima havia acabado de desembarcar de um ônibus quando foi atingida por um carro vermelho em alta velocidade, que não freou após o choque e a feriu ainda mais nos metros seguintes. O corpo foi encontrado sem roupa no meio na estrada de Jacarepaguá.
A suspeita é de que o motorista tenha posicionado o homem de propósito na via para que outro automóvel o atingisse e levasse a culpa.
De acordo com o delegado titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), Antonio Ricardo Lima, a mãe do jovem prestou depoimento na segunda-feira (3) e disse que o acidente com o garçom já foi o terceiro em que o menor de idade se envolve.
O adolescente esteve na delegacia na tarde de terça e, acompanhado pelo advogado, não quis falar sobre o crime. Ele vai responder pelo atropelamento em liberdade. O carro que o rapaz dirigia no momento do acidente foi localizado graças a informações prestadas ao Disque-Denúncia.
Salário roubado
José Lopes carregava o salário de R$ 700 que havia acabado de receber no restaurante em que trabalhava. O dinheiro sumiu após o acidente. Segundo a família, a vítima planejava se aposentar em um ano e voltar para o Ceará, de onde saiu ainda jovem para seguir a carreira de garçom no Rio de Janeiro. Assista ao vídeo:
