Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Maldade, ganância", diz pai sobre assassinato de Anderson do Carmo

Julgamento de dois filhos de Flordelis teve início na tarde desta terça; eles são acusados de matar o pastor

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

O pai de Anderson do Carmodisse acreditar que a morte do pastor tenha sido motivada por dinheiro em entrevista à imprensa na chegada ao Fórum de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (23), no primeiro dia de julgamento dos dois filhos da ex-deputada Flordelis. 

Anderson do Carmo e Flordelis
Anderson do Carmo e Flordelis Anderson do Carmo e Flordelis

“[Como o senhor define esse crime?] Maldade, ganância… ela podia muito bem ter se separado dele. Ela estaria solta, e ele vivo. Mas por causa do dinheiro aconteceu isso”, afirmou Jorge de Souza.

O pai do pastor disse ainda esperar que a justiça antes de começar o julgamento de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos, acusados pela morte de Anderson.

A sessão teve início pouco antes das 14h. Estão previstos os depoimentos de 17 testemunhas, 14 de acusação e quatro de defesa, sendo uma delas em comum.

Publicidade

Os primeiros a serem ouvidos foram os delegados Bárbara Lomba e Alan Duarte, responsáveis pela investigação.

Também são esperados os depoimentos da ex-mulher de Flávio e outros filhos de Flordelis, além da mãe e da irmã da ex-deputada.

Publicidade

Flávio e Lucas vão a júri popular pela acusação de homicídio triplamente qualificado, com motivo banal e sem possibilidade de defesa da vítima. Flávio é acusado de disparar contra Anderson, enquanto Lucas teria conseguido a arma usada no crime. 

O julgamento de Flordelis e de sete de seus filhos, além de uma neta e um casal de amigos, ainda não tem data para acontecer. A ex-deputada, que está presa, recorreu da decisão judicial que determinou que ela fosse a júri popular.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.