Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Manifestantes entram em confronto com policiais na Central do Brasil

O protesto nesta quinta-feira (6) foi contra o aumento do preço dos ônibus no Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Policiais tentaram impedir os manifestantes de pular as catracas
Policiais tentaram impedir os manifestantes de pular as catracas

Manifestantes e policiais militares entraram em confronto por volta das 19h desta quinta-feira (6) na estação terminal de trem da Central do Brasil, no centro do Rio.

Integrantes do protesto pularam catracas e quebraram equipamentos. Os policiais reagiram e lançaram spray de pimenta e bombas de efeito moral. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

Um explosivo atingiu a cabeça de um cinegrafista da TV Band, que ficou ferido e foi levado às pressas para o Hospital Souza Aguiar. Por volta das 21h30, ele passava por cirurgia e tinha quadro considerado grave.

Mascarados colocaram fogo em montes de lixo em frente à Central. O cenário era de guerra. Os manifestantes lançavam pedras e paus contra os PMs, que se defendiam com escudos e respondiam com bombas de gás lacrimogênio.


A estação de trem da Central ficou momentaneamente fechada. Já a estação de metrô da Central teve três acessos fechados, mas não houve interrupção no funcionamento.

O tráfego ficou parcialmente bloqueado na avenida Presidente Vargas e houve intenso engarrafamento na região.


O ato desta quinta reuniu centenas de participantes e teve como principal objetivo criticar o aumento das passagens de ônibus no município do Rio. A tarifa, que atualmente custa R$ 2,75, passará a valer R$ 3 a partir deste sábado (8).

Os manifestantes se concentraram na Candelária no fim da tarde e caminharam pacificamente pela avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil, onde começou a confusão.

Assista aos vídeos:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.