Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes protestam contra morte de Moïse na Barra da Tijuca

Centenas de pessoas se reuniram por volta das 10h em frente ao quiosque onde jovem congolês foi assassinado

Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes se reuniram por volta das 10h deste sábado (5) em um ato em homenagem ao jovem Moïse Kabagambe, de 24 anos. O ato ocorre em frente ao quiosque Tropicália, na altura do posto 8 da praia da Barra da Tijuca, onde o jovem foi espancado até a morte por cinco homens.

Manifestantes protestam contra morte de Moïse Kabagambe na Barra da Tijuca
Manifestantes protestam contra morte de Moïse Kabagambe na Barra da Tijuca Manifestantes protestam contra morte de Moïse Kabagambe na Barra da Tijuca

O ato desta manhã foi organizado por movimentos sociais, pela comunidade congolesa do Rio e por familiares. A Polícia Militar acompanha o ato, e, segundo informações da Record TV Rio, houve um início de confusão, que foi controlado.

Nesta sexta-feira (4), foi estendida em frente ao quiosque uma faixa com uma frase da mãe de Moïse: "Fugimos do Congo para que não nos matassem. Mas mataram meu filho aqui".

Na quinta-feira (3), Fábio Pirineus da Silva, o Belo, Alesson Cristiano de Oliveira Fonseca, o Dezenove, e Brendon Alexander Luz da Silva, o Totta, participaram de audiências de custódia, em salas separadas, na Central de Audiência de Custódia de Benfica, na zona norte da cidade. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão temporária de 30 dias dos três agressores.

Publicidade

O trio foi detido no dia 1º de fevereiro. Segundo a polícia, dois deles têm antecedentes criminais. Alesson Fonseca tinha anotações por corrupção de menores, extorsão e porte ilegal de arma, enquanto Fábio da Silva as tinha por falta de pagamento de pensão alimentícia e ameaças à ex-mulher.

Confirmou-se que Alesson trabalhava como cozinheiro no quiosque, que tem diversas irregularidades comprovadas pela Orla Rio. O local foi interditado no mesmo dia da prisão.

Os agressores devem responder por homicídio duplamente qualificado, por crueldade e por impossibilidade de defesa da vítima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.