Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medicamentos vencidos e pele humana em geladeira são achados em clínica após morte de modelo no RJ

Vigilância Sanitária de Niterói interditou clínica de estética na última quinta-feira (14)

Rio de Janeiro|Do R7

Raquel Santos, de 28 anos, sofreu parada cardiorrespiratória após fazer um preenchimento facial na clínica Wagner Moraes
Raquel Santos, de 28 anos, sofreu parada cardiorrespiratória após fazer um preenchimento facial na clínica Wagner Moraes Raquel Santos, de 28 anos, sofreu parada cardiorrespiratória após fazer um preenchimento facial na clínica Wagner Moraes

A clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica, em São Francisco, foi interditada pelo Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura de Niterói, na última quinta-feira (14). No local, foram encontrados medicamentos e insumos vencidos, além de amostras de pele humana armazenadas em geladeira.

A clínica é a mesma que a modelo Raquel Santos, de 28 anos, passou por um procedimento estético antes de morrer. Na última segunda-feira (11), a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória depois de fazer um preenchimento facial. Ela foi socorrida no Hospital de Icaraí, mas não resistiu.

A Delegacia de Jurujuba (79ª DP) investiga o caso. Neste sábado (16), houve uma perícia na clínica. Segundo a polícia, o cirurgião já prestou depoimento, testemunhas foram ouvidas e funcionários foram intimados para depor.

A unidade aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) com a causa da morte e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Publicidade

Em depoimento, o marido de Raquel Santos afirmou que, na semana anterior à morte, a modelo se submeteu a outros procedimentos. O empresário Gilberto de Azevedo citou que Raquel fez uma aplicação estética no glúteo e concluiu um tratamento dentário de canal.

A modelo Raquel Santos era uma das finalistas do concurso Musa do Brasil. Ela representava o Estado de Mato Grosso.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que "a clínica está impedida de funcionar até que ele regularize sua documentação junto à Vigilância Sanitária municipal, adequando-se à legislação em vigor".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.