Menor de idade suspeito de participar da morte de PM na Cidade de Deus é apreendido
Jovem admitiu à polícia que conduzia a moto de onde homem na garupa atirou
Rio de Janeiro|Do R7

Um menor de idade foi detido na tarde desta segunda (7) suspeito de envolvimento da morte do policial militar Anderson Dias Brazuna, de 34 anos, na noite de domingo (6) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.
Segundo informações iniciais, ele teria admitido aos agentes da Delegacia da Taquara (32ª DP) que conduzia a moto que levava o autor dos disparos que acertou a axila do soldado. PMs continuam as buscas pelo atirador.
Segundo a Polícia Militar, a morte do PM aconteceu durante ação que os agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade realizaram para checar denúncia de que havia um carro roubado dentro da Cidade de Deus. O soldado Anderson fazia parte da equipe que foi apurar o fato quando foi baleado na axila.
Ainda de acordo com a PM, o veículo foi encontrado em frente a um bar, na localidade conhecida como AP da PM. Na abordagem, dois homens que estavam dentro do veículo foram revistados. Neste momento, homens em motos passaram atirando, alvejando Brazuna. Os PMs revidaram e encaminharam o soldado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, que não resistiu aos ferimentos.
Dois homens foram detidos na ação e encaminhados para 32ª DP. Os atiradores, ainda não identificados, conseguiram fugir. A Divisão de Homicídio foi acionada e vai investigar o caso.
O sepultamento de Brazuna acontece nesta segunda (7) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na zona oeste. O soldado, que estava na corporação desde 2008, era lotado na Cidade de Deus há quatro anos.
Assista à reportagem:















