Logo R7.com
RecordPlus

Militares fazem operação em 11 comunidades do Rio

Ação ocorrem em bairros das zonas norte e oeste e conta com o apoio de blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia 

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

  • Google News

As Força de Segurança do Rio de Janeiro fazem uma operação simultânea em 11 comunidades das zonas norte e oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (1º). A ação deflagrada pelo Comando Conjunto, em coordenação com a Secretaria de Estado de Segurança, ocorre em Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo.

Em nota, o Comando Militar do Leste informou que o objetivo da operação é "melhorar as condições de acessibilidade para que o patrulhamento ostensivo das Forças Armadas - que já vem sendo realizado em apoio à Polícia Militar – possa ser expandido àquela região". As ações podem envolver cerco, estabilização dinâmica e remoção de barricadas, além de revistas de veículos e de pessoas.


A Polícia Militar está responsável por bloqueios em determinadas vias de acesso da região. Já a Polícia Civil dá apoio por meio de checagem de registros criminais e pode cumprir eventuais mandados de prisão ou de busca e apreensão.

O tamanho do efetivo não foi divulgado. Blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia dão apoio à operação que abrange os bairros de Bangu, Ricardo de Albuquerque, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Sulacap, Deodoro, Valqueire, Realengo, Honório Gurgel e Campinho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.