Morte de adolescente dentro de escola revolta pais no Rio
Os pais do menor acusam a escola por negligência e omissão de socorro
Rio de Janeiro|Do Balanço Geral com R7
A polícia investiga a morte de Renato da Silva Alves, de 12 anos, em escola municipal no bairro do Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro. Os pais do menor acusam a escola por negligência e omissão de socorro.
Segundo a instituição, Renato caiu na escola e morreu. Os pais dizem que houve demora no atendimento dele e que, quando chegaram no hospital, o filho já estava morto.
Para a mãe de Renato, Francisca da Chagas Silva, a morte do filho é suspeita.
— Uma morte suspeita porque meu filho saiu daqui bem, ninguém me falou o que aconteceu, demoraram muito socorrer meu filho. Quando eu cheguei no hospital meu filho já estava morto. Eu não aguento mais, eu sofro muito pelo meu filho.
O pai do adolescente, Manoel Messias da Silva, disse que a escola não deu uma explicação plausível para o acidente.
— A direção da escola não soube explicar nada para a gente. Falaram que não viram meu filho cair lá na hora, não levaram a gente no local para mostrar onde o nosso filho caiu. Não souberam explicar nada.
O atestado de óbito da vítima é inconclusivo e foram pedidos mais exames para conhecer o motivo da morte. A família não descarta a possibilidade de ter ocorrido um crime dentro da escola.
O caso é investigado pela polícia que também trabalha com a possibilidade dele ter sido jogado do prédio da escola.
Renato era o filho mais velho do casal. Além dos pais, os irmãos também estão abalados com a perda. Ele iria completar 13 anos no final do mês.
Assista ao vídeo: