Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morte de bebês em maternidade do Rio são investigadas pela Polícia Civil

Ao menos três bebês morreram na Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil investiga a morte de três bebês na maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca. Segundo o delegado titular da 16ª DP, os inquéritos pretendem apurar a morte da criança que foi enterrada nesta terça-feira (6) e de outras duas, que ainda estão no IML (Instituto Médico Legal).

Os casos serão investigados como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Médicos de plantão e a direção da maternidade já foram convocados para prestar depoimento na DP. O delegado irá anexar ao inquérito os laudos com as causas das mortes dos bebês, que serão confrontados com os atestados de óbitos fornecidos pelo hospital. 

Mais mortes

O descaso no atendimento pode ter contribuído para a morte de sete bebês, no total, entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro, segundo denúncia de pacientes do hospital à Rede Record. A filha de Sidirléia Nascimento nasceu sem vida porque, segundo ela, quando procurou o hospital com contrações, pediram que ela tomasse remédio para dores abdominais em casa. Outros pacientes também alegaram maus-tratos.


A mulher de Alexandro Silva foi internada no dia 28 de dezembro e o parto deveria ter sido feito no máximo até dia 29, porque a mulher estava com 42 semanas de gravidez. Só no dia 31 a levaram para a sala de parto. Segundo a mãe da moça, houve maus-tratos.

— Minha filha foi maltratada até no centro cirúrgico. Chamaram ela de obesa e falaram que teria que dar anestesia de cavalo.

A maternidade Leila Diniz informou que as mortes que aconteceram serão investigadas por uma comissão de óbitos e por sindicâncias abertas para apurar o ocorrido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.