Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de Falcon: polícia ouve depoimentos e espera Selminha Sorriso

Polícia acredita que em uma semana deve definir linha de investigação

Rio de Janeiro|Do R7

Mulher de Falcon deve prestar depoimento à polícia nesta quarta
Mulher de Falcon deve prestar depoimento à polícia nesta quarta Mulher de Falcon deve prestar depoimento à polícia nesta quarta

Ao menos três pessoas prestaram nesta quarta-feira (28) depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), sobre a morte do presidente da Portela e candidato a vereador Marcos Falcon. Segundo a Polícia Civil, outras 20 pessoas devem ser ouvidas.

A mulher de Falcon, a porta-bandeira Selminha Sorriso, é esperada para prestar depoimento na tarde de hoje.

Leia também: Presidente da Portela registrou ameaça em DP 6 meses antes de ser morto; B.O. servirá de norte, diz delegado

Nove pessoas foram ouvidas na terça-feira (27), sendo que quatro delas estavam no comitê de campanha no momento do crime. Dois homens encapuzados entraram no comitê e atiraram contra Marcos Falcon, que era candidato a vereador pelo PP.

Publicidade

A polícia já está em posse de 11 imagens de câmeras de segurança da região do comitê, localizado em Oswaldo Cruz, que devem ajudar a identificar o carro usado pelos criminosos.

O delegado Brenno Carnevali, responsável pelo caso, diz acreditar que, dentro de uma semana, deve ter uma linha de investigação mais concreta. Ele avalia que o fato de ter sido candidato a vereador, presidente da Portela e ex-agente do Estado são informações fundamentais e podem guardar relação com o motivo do crime. Por enquanto, Carnevali não deve divulgar mais informações porque a investigação corre sob sigilo.

O corpo de Falcon foi sepultado nesta terça-feira (27) sob forte comoção no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O presidente da Portela foi assassinado na última segunda-feira (26). O crime ocorreu em seu comitê de campanha, na rua Maria José, em Oswaldo Cruz, zona norte do Rio. Ex-policial militar, a vítima era influente no mundo do samba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.